HQ – Yuri, Quarta-feira de Cinzas

Cultura, HQs
Em 21 de dezembro de 2011
Durante o cafezinho do(a)

“Ontem, domingo de carnaval, eu fui enterrado.
Hoje estou de volta na cidade maravilhosa.
Durante o maldito carnaval.
Pra quê?
Se eu não sei sambar, nunca tive um temperamento tropical…
Você diria que eu ganhei um milagre.
A chance de consertar meus erros.
Mas eu não mudei. porque sou o mesmo de antes.
Burro, feio e chato.
Sem missão divina.
Sem dinheiro e atrasado pro trabalho.
E a única coisa em comum entre eu e a cidade maravilhosa,
é que nós dois estamos apodrecendo.”

Yuri.

Imagine que você é um publicitário, tem um bom emprego, uma bela namorada, é o orgulho da família, mas ta de saco cheio de tudo isso e em pleno carnaval resolve se atirar da sacada do seu apartamento e dar fim a sua vida. Seu plano era perfeito, porém, você não contava que voltaria dos mortos na segunda-feira, como um zumbi.


Essa é basicamente a história de Yuri, contada na HQ Yuri, Quarta-Feira de Cinzas, de Daniel Og, lançada pela Editora Conrad.
Eu achei a hq simplesmente sensacional, a começar pela capa linda, os desenhos do Daniel são simples e muito bem feitos, a história é hilária.

Yuri depois de voltar ao mundo dos vivos, ou quase vivos, encontra Andrei, um ladrão de carros homossexual, que tem como maior sonho ser rei momo do carnaval carioca, ele resolve então ajudar Yuri a morrer novamente, em troca de uma grana, as situações que os dois se metem são muito engraçadas, é diversão garantida.

Eles saem pelo Rio de Janeiro em meio a todo aquele clima carnavalesco, com blocos pro todo lado, lembre-se, um deles é um zumbi, com todas as características, cheiro, aparência, etc.

Vale a pena conhecer esses dois caras, e todos os outros personagens criados pelo Daniel Og, a mãe e o pai do Yuri, o padre, que é o mais sem noção que já vi, as situações que eles enfrentam são demais, tem muito humor negro e situações politicamente incorretas.

Yuri, Quarta-feira de Cinzas é uma ótima dica de presente de natal.



Tags: , , ,

Os comentários estão fechados.