Os Cafés de Natal

Cafeterias
Em 17 de dezembro de 2015
Durante o cafezinho do(a)

ST1

O Starbucks tem uma tradição de lançar um café especial para a época do Natal. E como já falamos das principais novidades do Natal Starbucks faltou detalhar um pouco mais sobre o Christmas Blend e o Christmas Blend Espresso Roast. E como somos a Turma do Café, aqui vai nossa avaliação.

 

O Christmas Blend [Embalagem Vermelha] é um café de sabor mais adocicado com um leve gosto apimentado em seu final. Além do gosto apimentado, sentimos um pouco do sabor de nozes e uma leve nota de cravo.

Apesar de ser bem encorpado, seu teor de acidez é bem baixo, isso faz do Christmas Blend uma bebida ideal para te acompanhar a tarde inteira.

IMG_6058

Se estiver em uma das lojas, prefira degustar a bebida com a Prensa Francesa. Com ela você irá sentir todas as notas deste café que é um Blend com grãos da América Latina, Indonésias e os especiais grãos envelhecidos da Ilha de Sumatra.

Já a versão Roast [Embalagem Roxa], ela é um pouco diferente, seu processo de torra é um pouco mais longo, isso deixa o café um pouco mais adocicado [puxado para o Caramelo] e as notas apimentadas são mais evidentes. Mesmo esse processo deixando os sabores mais evidentes, o Christmas Blend Espresso Roast ainda é uma bebida leve e deliciosa.

T

Durante todo o Natal a versão Roast vai estar nas Máquina de café espresso da Starbucks, junto com o nosso Brasil Blend.

Entre os dois cafés eu prefiro o Christmas Blend Espresso Roast. Seu sabor apimentado fica mais evidente nessa versão, ele vai muito bem acompanhando por um biscoito Gingerman.

Cada embalagem tem 250 Gramas e custa 22,90 o Christmas Blend Espresso Roast servido na xícara sai por R$ 5,50.

Aproveite o Natal com seu café favorito!

 

Tags: , ,

Os comentários estão desativados.