HQ – Not Quite Dead

HQs
Em 10 de abril de 2012
Durante o cafezinho do(a)

Gilbert Shelton um dos ícones dos quadrinhos underground ao lado de Robert Crumb, está de volta as bancas brasileiras com o lançamento de Not Quite Dead – O Último Show, pela Editora Conrad, com uma história cheia de referências e críticas a sociedade moderna.

Shelton conta a história da banda de rock n’ roll Not Quite Dead, grupo com 27 anos marcados por fracassos memoráveis, formada por Wittington Cat no baixo e voz, Thor na bateria, Fingers Elephant na guitarra e voz, Eddie Sweaty no sax e Punk Felonious no teclado, que partirá para seu primeiro show internacional no distante e desconhecido país com nome impronunciável, chamado Shnagrlig.

A acidez e humor de Shelton estão presentes em toda a HQ, críticas ao fanatismo religioso e as políticas ocidentais dão o tom da história.

Para os amantes dos quadrinhos Shelton é uma referência, nasceu em Austin, Texas em 1940. É o autor de The Fabulous Furry Freak Brothers, série que fez muito sucesso sendo foi publicada no Brasil também pela Conrad, aqui você encontra outras obras do autor.

Se você não conhece o autor, vale a pena começar por “O Último Show”, garanto muita diversão.

E viva os quadrinhos underground!!

Tags: , , , , ,

Os comentários estão fechados.